FashinBee

Queda de cabelo? Saiba cuidar!

24/08/2021

Você tem sentido que seus cabelos tem caído muito mais do que o normal? A queda excessiva capilar é um problema muito comum entre homens e mulheres, ainda mais nesses tempos de pandemia, e pode ocorrer por inúmeros fatores diferentes, como uso de medicamentos, infecções, estresse, anemia e dieta pouco equilibrada. 

Os dermatologistas afirmam que normalmente uma pessoa pode perder cerca de 100 fios por dia, e quando a queda é maior, deve ser examinada por seu médico. E possível fazer um teste para saber se o seu cabelo está caindo muito: segurando uma mecha, penteie os cabelos com as mãos sem muita força e observe quantos fios caíram. A quantidade ideal seria de no máximo cinco fios, caso seja maior, já é um sinal de alerta.

Algumas dicas para diminuir a queda de cabelos são: reduzir o estresse no seu estilo de vida, praticar exercícios e tomar bastante água; não esquecer de aplicar sempre o condicionador para facilitar na hora de pentear (além de nutrir os cabelos); manter o couro cabeludo saudável e limpo; além de não fumar e não consumir bebidas alcóolicas e evitar tomar remédios sem a prescrição médica (o consumo excessivo de remédios é um dos fatores que mais contribuem para a queda capilar).

Não existe formula mágica para resolver a queda de cabelos, e o processo de recuperação leva tempo, por isso requer muita paciência. Uma dica é sempre utilizar produtos de qualidade, direcionados ao tratamento, como a linha Antiqueda Therapy da Aneethun, marca especialista no segmento profissional de beleza e home care.

"Essa linha foi desenvolvida com a tecnologia exclusiva Pronaxil. O uso do Shampoo, combinado ao Bálsamo e a Loção Estimulante, interrompe e previne a queda capilar. Além disso, os produtos atuam no crescimento das madeixas", explica Raiane Rodrigues, representante de pesquisa e desenvolvimento da marca. A fórmula é composta por ativos tecnológicos que intensificam a circulação sanguínea do couro cabeludo e estimulam a produção de proteínas que favorecem os fios. "O Pronaxil age nos pontos danificados, regulando a função celular dos bulbos e inibindo o desequilíbrio dos microrganismos responsáveis pelo enfraquecimento das mechas", revela.

Eficazes no tratamento, os produtos prometem resultados no período de 4 a 6 semanas após sua incorporação na rotina de cuidados. "A Loção Estimulante possui maior concentração de Pronaxil, tornando-se indispensável para um tratamento completo e eficaz. Ainda assim, sua fórmula é potencializada quando usada em conjunto com o shampoo e bálsamo, trazendo um resultado mais satisfatório", completa. Conheça a linha AntiQueda Therapy da Aneethun, que pode ser adquirida pela internet, no endereço https://loja.aneethun.com/:

 

Shampoo AntiQueda 230ml
R$71,20
Promove uma limpeza de forma eficiente e energizante, sem ressecar os fios, podendo ser usado diariamente. pH 5,0.

 

 

Bálsamo AntiQueda 200g
R$ 74,40
Promove condicionamento suave e energizante, sem deixar o couro cabeludo oleoso. pH 3,5.

 




Loção AntiQueda 115ml
Grande concentração do ativo Pronaxil, deve ser usada pelo menos uma vez ao dia, sem necessidade de enxágue (não deixa resíduos no couro cabeludo e fios). pH 4,5.

 

Saiba mais em https://loja.aneethun.com/