FashinBee

Inverno: Hidrate sua pele

15/07/2021

Você já reparou que a nossa pele fica mais ressecada no inverno? 

Isso acontece porque as células encolhem com o frio! ‘’A pele seca fica sujeita à descamação, o que aumenta o risco de alergias, coceiras e processos inflamatórios" - explica Fabiana Cunha, Diretora técnica da Clinica Sépua Beleza e Bem-estar.

O autocuidado é muito importante em todas as estações do ano. Confira algumas dicas para cuidar bem da sua pele no inverno, de forma prática, sem atrapalhar a rotina do dia-a-dia! 


• Temperatura da água: A combinação de água muito quente e sabonete deixa a pele mais ressecada e suscetível a alergias e dermatites. A dica é tomar banho com a água um pouco mais morna e deixar a higienização do rosto para o pós-banho, com água fria.

• Nada de buchas e menos esfoliação: No inverno, a bucha pode ser deixada de lado, pois ela provoca uma esfoliação diária na derme, o que acaba removendo um pouco da proteção e dos componentes essenciais. Quanto mais seca a região, mais espaçado deve ser o uso de esfoliante. A dica para o inverno é esfoliar uma vez por mês, sempre tomando cuidado de utilizar um bom hidratante depois.

• Água termal e filtro solar: A água termal diminui o ressecamento pós banho, pois é rica em microelementos essenciais, que possuem efeitos calmantes e anti-inflamatórios. Já o filtro solar é obrigatório, e deve ser usado diariamente, mesmo nos dias nublados.

• Hidratação por dentro e por fora: Beber bastante água é fundamental, pois o equilíbrio hídrico da cútis ajuda a retardar os sinais de envelhecimento. Outra dica para o inverno são os hidratantes "in shower", que são loções utilizadas ainda no banho, com rápido enxágue e textura mais agradável.

• Revitalização facial: A revitalização facial devolve os minerais essenciais para a pele e promove a hidratação, melhorando a textura. O tratamento pode ser feito em casa com a pele limpa, utilizando uma máscara facial adequada ao seu tipo de pele.

 

Já conhecia essas dicas? O que você achou? Comente pelo contato@glitzy.com.br.